O fim de semana será de muita integração e troca de experiências para estudantes da Maple Bear Natal que vão até a Paraíba para participar de um evento esportivo amistoso com alunos da Maple Bear João Pessoa. Os jogos acontecem neste sábado (08).
O evento reunirá as modalidades de Voleibol, Judô, Futebol, Xadrez e Basquete. A delegação potiguar vai contar com 65 alunos do ensino fundamental anos iniciais e finais e 12 professores.
Para o coordenador de esportes da Maple Bear Natal, Marlos Colpo, este intercâmbio é importante porque oferece uma oportunidade única de interação e aprendizado, não apenas no âmbito esportivo, mas também cultural e social. É ainda uma oportunidade de destacar o caráter de rede da instituição, que está presente no Brasil e em outras partes do mundo com a metodologia canadense de ensino.

“É uma experiência que contribuirá para fortalecer o espírito de equipe, a disciplina e a amizade entre os participantes. Além disso, permite que os alunos vivenciem novas realidades, aprendam a lidar com desafios e desenvolvam habilidades essenciais para a vida”, disse o coordenador.
Aluna da Maple Bear é prata em competição internacional
O apoio aos atletas e a valorização do esporte pela escola também vem gerando grandes resultados. A estudante Gabriela Cunha, de 15 anos, acaba de conquistar a medalha de prata por equipes, representando a seleção brasileira juvenil, no Pan-Americano de Ginástica Rítmica, na Guatemala.

Gabriela se apresentou em arco e cravou a série de maças, ajudando a equipe no resultado conquistado e se classificando pra final individual, que acontece neste sábado (08). Com esse resultado, ela já se garantiu no Top 8 das Américas. O Brasil só perdeu em grupo para os Estados Unidos. No total, 54 atletas de 18 países participam da competição.
A atleta é aluna do 9º ano do ensino fundamental anos finais da Maple Bear Natal. Ela conta com o apoio da instituição em todos os momentos, desde a rotina puxada, com cinco horas de treino diárias, até as viagens para competições fora do RN e do país. Para isso, a instituição flexibiliza os calendários de provas e atividades.